Maison

F8: Plataforma para produção de realidade aumentada nativa no Instagram

F8: Plataforma para produção de realidade aumentada nativa no Instagram

CREDIT: Janko Roettgers / Variety

Realidade aumentada é uma realidade?

A realidade aumentada já está presente há alguns anos no cotidiano das pessoas que possuem smartphones. Aplicativos como Snapchat,  Instagram e Messenger do Facebook já trabalham com esta funcionalidade. No entanto durante o F8 Mark Zuckerberg anunciou uma plataforma para a expansão da tecnologia para o Instagram e também outros produtos da família.

A popularização da realidade aumentada

A grande novidade vem para produtores de conteúdo e para marcas que podem criar suas aplicações e implementar nas redes sociais aumentando o engajamento e o buzz acerca de seus produtos.

Até o momento a plataforma estava disponível para o Facebook Messenger e agora está em versão Beta portanto ainda não está disponível para o público em geral.

O que resta é aguardar para a abertura da plataforma e trabalhar em cima na criação deste conteúdo uma vez que eles estão fazendo um grande favor para a democratização da tecnologia (mesmo que dentro das plataformas deles).

 

 

Não perca nenhuma notícia

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba semanalmente conteúdo de qualidade com várias notícias sobre comunicação, inovação e tecnologia.

Comments

Post a Comment